segunda-feira, 12 de março de 2018

Reciclagem de Pneus: A Importância do Gestor de Frota na Redução dos Impactos Ambientais



Impactos Ambientais - Reciclagem de Pneus

A Reciclagem de Pneus é a maneira mais fácil e direta para quem busca Economia e Sustentabilidade nos dias atuais. Sabemos muito bem quais são os Impactos causados no Meio Ambiente pelo descarte incorreto deste resíduo.

A explicação é simples: Milhões de pneus são produzidos diariamente em todo o mundo e a reciclagem de pneus nos direciona a usá-los corretamente, minimizando os impactos causados ao Ecossistema.

Estima-se que o tempo de decomposição dos pneus seja de 600 anos. Com essa demora, você já considerou os inúmeros danos que esse material pode causar ao ser descartado incorretamente?

Pneus velhos descartados de forma errônea podem contribuir para o entupimento de rios e redes de esgotos. O que causa inundações e se torna um local de concentração de insetos transmissores de doenças.

Além disso, ocupam um espaço considerável nos aterros sanitários e, se incinerados de forma errada, tornam-se agentes da poluição atmosférica.

Só no Brasil, a produção de pneus é de 70 milhões de unidades por ano e a geração de pneus velhos é de 160 milhões de unidades pelo mesmo período.

Não bastasse os efeitos devastadores sobre o meio ambiente e a atmosfera, a fabricação de pneus demanda uma quantidade extraordinária de matérias-primas. Exemplo: aço, borracha natural e petróleo.

Veja a matéria completa em: https://blog.texaco.com.br/ursa/reciclagem-de-pneus/


Nenhum comentário:

Postar um comentário